Líder do PDT fala sobre crise nas finanças dos estados brasileiros

Líder do PDT fala sobre crise nas finanças dos estados brasileiros

O líder do PDT na Câmara, deputado Weverton Rocha (MA), criticou, nesta quarta-feira (22/06), a crise política, social e financeira pela qual passa o Brasil. Segundo o deputado, a falta de sintonia existente entre os legisladores dificulta o diálogo e,consequentemente, a  construção da unidade e a manutenção da harmonia que a Casa e que o país precisam.

Segundo Weverton Rocha, a penúria financeira pela qual passam os Estados é decorrente dos interesses de políticos e partidos que fizeram oposição ao Governo Dilma, formando um consórcio de forças que resultou na crise que o Brasil está vivendo. “Sabemos que hoje, em pleno mês de junho, mais de 600 municípios já não pagam  aos seus servidores em dia. Até agosto, 1.500 Municípios também não conseguirão honrar os seus compromissos, como o de apenas pagar os servidores.

O deputado considerou como grande e bom gestor aquele que conseguir chegar ao final do ano com a folha de pagamento e o décimo terceiro em dia. Para ele, é preciso que haja um grande acordo em favor do Brasil para que as demandas fluam e o mercado avance. “Se nós não tivermos a possibilidade de dar segurança aos investidores internacionais para que eles possam colocar seu dinheiro aqui no Brasil, nós vamos estender ainda mais esta crise”, admitiu.

 

Ascom Lid./PDT