Leônidas Cristino exalta acordo firmado entre os Portos de Pecém (CE) e Roterdã, na Holanda

Leônidas Cristino exalta acordo firmado entre os Portos de Pecém (CE) e Roterdã, na Holanda

Em discurso na Tribuna, nesta quarta-feira (31/10), o deputado Leônidas Cristino, do PDT cearense, elogiou a parceria firmada entre o Complexo Industrial e Portuário do Pecém, no Ceará, e O Porto de Roterdã, na Holanda. O acordo foi assinado pelo Governador do Estado, Camilo Santana, com o CEO da empresa holandesa, Allard Castelein, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Com o acordo, o porto holandês, o maior da Europa e um dos maiores e mais eficientes do mundo, assume a operação do Porto do Pecém com a participação acionária de 30%. A parceria não envolve venda de ativos, que continuam sob o controle do Estado.

De acordo com o deputado, serão investidos 323 milhões de reais no complexo portuário. Sendo 90 milhões na ampliação da infraestrutura e 233 milhões em outras melhorias do porto cearense. A participação acionária holandesa poderá ser ampliada a até 49% após 5 anos.

Para Leônidas Cristino, o acordo torna o Ceará um importante competidor no mercado global. “Com as finanças em ordem, pagamento de funcionários e fornecedores em dia, com capacidade de investimento, o Estado faz por merecer a confiança de investidores internacionais”, assinala.

Ascom Lid./PDT