Leo Prates debate a seca que atinge a Bahia no Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador

Leo Prates debate a seca que atinge a Bahia no Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, em Salvador

A Comissão Especial sobre Prevenção e Auxílio a Desastres e Calamidades Naturais (Cedesnat), da Câmara dos Deputados, realizará, no dia 3 de junho, às 14h30, no Palácio Dep. Luís Eduardo Magalhães, sede Assembleia Legislativa, em Salvador (BA), um debate sobre a grave seca que atinge o estado da Bahia.

Aberto ao público, o evento atende requerimento 22/23 do presidente do colegiado, deputado Leo Prates (PDT-BA), e contará com a presença de representantes da Defesa Civil e da Federação de Agricultores do Estado.

Confirma a lista de convidados.

Leo Prates relata que a seca deste ano em solo baiano é a pior desde 1980, segundo o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), e é agravado pelo fenômeno El Niño.

“Diante dessa situação crítica, solicitamos aos nobres pares aprovar a realização de uma audiência pública de nossa egrégia Comissão Especial para debater in loco a necessidade de se adotar medidas urgentes de esforços dos setores públicos e privado para mitigar os impactos da falta de chuvas nessa região”, justificou.

Ascom Lid./PDT