Jesus Sérgio quer professores e outras categorias como prioritários na vacinação

Jesus Sérgio quer professores e outras categorias como prioritários na vacinação

O deputado Jesus Sérgio (PDT-AC), apresentou requerimento de indicação ao Ministério da Saúde para solicitar que bancários, professores, policiais e outras categorias sejam incluídos no grupo prioritários para a imunização. A pretensão acelerar a vacinação no Estado do Acre e nas demais unidades da federação.

De acordo com o texto devem ser vacinados prioritariamente profissionais que podem ser infectados durante a sua jornada de trabalho, tais como: bancários, professores, bombeiros militares, policiais civis e militares, guardas municipais, agentes penitenciários, policiais federais, policiais rodoviários federais e agentes da Força Nacional de Segurança.

Além deste, foram incluídos  também motoristas de ambulância e paramédicos; funcionários de farmácias; postos de combustíveis; garis; agentes funerários e funcionários de cemitérios; motoristas e cobradores do transporte coletivo urbano e interestadual; e caminhoneiros e empregados de supermercados. “Os trabalhadores destas categorias são essenciais para manter o funcionamento da sociedade”.

Segundo o parlamentar, “mesmo com todos os cuidados recomendados como uso de máscara, álcool em gel, higienização das mãos e dos ambientes de trabalho, esses trabalhadores estão diariamente, por dever de ofício, em contato direto com o público e expostos ao contágio do novo coronavírus”, explicou.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado