Jesus Sergio pede ao Ministério da Saúde celeridade na imunização contra a Covid-19

Jesus Sergio pede ao Ministério da Saúde celeridade na imunização contra a Covid-19

O pedetista Jesus Sergio (AC) solicitou ao Ministério da Saúde medidas medidas para acelerar a vacinação contra a Covid-49 em todo o País. Pediu ainda, que seja lançada campanha publicitária nos canais de comunicação com informações sobre a prevenção da doença e orientações sobre o calendário de vacinação dos grupos prioritários, alertando-os sobre as duas doses da vacina.

Ainda no texto, o parlamentar afirma que, mesmo com a vacinação em andamento no Brasil e apesar das informações passadas pelos meios de comunicação, é notória, segundo dados do Ministério da Saúde, que mais de 1,5 milhão de pessoas que tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19 não voltaram para tomar a segunda dose.

“Essa situação é encontrada em todas as regiões do país e preocupa pela possibilidade de comprometimento da eficácia da vacina e da imunização das pessoas, que não se apresentam dentro do prazo estabelecido em bula pelo fabricante” enfatiza o deputado.

Jesus Sergio relata ainda, que no Acre são mais de seis mil pessoas que receberam a primeira dose e não voltaram no prazo indicado para receber a segunda. “Com essa prática, a imunização não terá eficácia e o processo de vacinação será um fracasso”, diz.

“O que queremos é diminuir as mortes e o número de infectados por Covid-19 no Brasil. Por isso, é urgente uma campanha nacional do Ministério da Saúde para esclarecer a população sobre os cuidados na prevenção e na vacinação”, justifica o deputado.

Ascom Lid./PDT