Instituição cearense recebe prêmio por serviços prestados à saúde da mulher

Instituição cearense recebe prêmio por serviços prestados à saúde da mulher

Por indicação do Líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), a Maternidade Escola Assis Chateaubriand (MEAC – UFC) de Fortaleza recebeu, nesta terça-feira (28), na Câmara, em Brasília, o prêmio “Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher”.

A comenda é concedida às entidades que se destacam pela promoção do acesso e pela qualificação dos serviços de saúde da mulher. A instituição cearense concorreu com mais de 70 entidades de todo o Brasil.

O senhor Eduardo Chaves, diretor vice-presidente executivo da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares, agradeceu a indicação. “Me sinto honrado de ter a Maternidade Escola Assis Chateaubriand na nossa rede. Uma instituição que desenvolve duas importantes atividades: educação e saúde. Conseguimos formar bons profissionais que cuidam da nossa população”.

André Figueiredo enalteceu o reconhecimento da instituição e destacou a representatividade da maternidade. “No momento em que o Brasil clama por esperança essa instituição representa esse grande passo”.

Agradecimento especial foi feito ao gerente de atenção à saúde da MEAC, Carlos Augusto Alencar.

Ascom Lid./PDT com Assessoria do deputado