Iniciativa do ex-deputado Jesus Sergio vira lei e dá novo nome à ponte do rio Envira, em Feijó (AC)

Iniciativa do ex-deputado Jesus Sergio vira lei e dá novo nome à ponte do rio Envira, em Feijó (AC)

O Projeto de Lei 1901/19 do ex-deputado pedetista Jesus Sergio (AC) virou lei (14.604/23). O texto dá o nome de Joaquim Machado de Souza a uma ponte sobre o rio Envira, na rodovia BR-364, no município de Feijó, no Acre. A norma foi sancionada nesta quarta-feira (21).

Joaquim Machado de Souza foi um dos responsáveis diretos pela implantação da rodovia. Pecuarista, implantou o comércio na cidade na década de 1970, atuando desde então nos segmentos de cerâmica, terraplanagem e construção civil.

Joaquim Machado de Souza foi um grande empreendedor do Acre e atuou como comerciante e pecuarista. Além disso, atuou ainda nos segmentos de cerâmica, terraplanagem e construção civil. Ele é reconhecido pela sociedade acreana como um verdadeiro desbravador da região de Feijó e Tarauacá/Envira.

Cidadão exemplar, Joaquim Machado sempre contou com o respeito e admiração da população de Feijó, onde desde 1970 trabalhou em defesa do desenvolvimento da região. Ele sempre reconheceu a importância da BR-364 para o crescimento da região de Tarauacá/Envira e chegou a trabalhar no trecho entre Tarauacá e Feijó, arrancando árvores pela raiz a machado com a finalidade de proporcionar trafegabilidade para a única estrada entre os dois municípios.

Jesus Sergio esteve no cargo de deputado federal pelo PDT do Acre na legislatura anterior (01/02/2019 a 31/01/2023)

Ascom Lid./PDT