Idilvan Alencar propõe implantar Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia em Ipu, no Ceará

Idilvan Alencar propõe implantar Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia em Ipu, no Ceará

O município de IPU, CE, poderá contar um campus do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE, para formar e qualificar profissionais da educação básica, técnica e superior. O pedido para a implantação foi apresentado pelo deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), por meio do Projeto de Lei 4457/23.

Pelo proposto, o Poder Executivo é autorizado a criar os cargos para funcionamento do campus, bem como delegar sobre a organização, competências, atribuições, denominação das unidades e dos cargos, suas especificações e funções e o processo de implementação e de funcionamento do novo campus.

Também será de responsabilidade do Executivo promover concurso público e lotar os servidores necessários ao seu funcionamento, mediante a criação de cargos e a transferência ou transformação de cargos efetivos vagos dos quadros de pessoal dos órgãos e entidades da administração federal direta, autárquica e fundacional.

“A implantação de um campus do IFCE no município de Ipu irá proporcionar, para a população local e dos municípios vizinhos, além de ganhos econômicos, também benefícios de ordem social, cultural e educacional”, justifica Idilvan.

Ascom Lid./PDT