Idilvan Alencar pede ao MEC informações sobre Enem

Idilvan Alencar pede ao MEC informações sobre Enem

A Comissão de Educação da Câmara aprovou, nesta terça-feira (16/04), requerimento do deputado Idilvan Alencar (PDT-CE), com perguntas que serão enviadas ao Ministério da Educação (MEC) sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Sobre o Enem, que está previsto para os dias 03 e 10 de novembro, o deputado pergunta sobre a “impressão das provas”, qual a “data limite para a contratação da gráfica” e, a depender da data, “se as provas chegarão em segurança nas salas de aula”.

Além disso, o parlamentar também quer saber do Inep, entre outros pontos, se a comissão formada para estudar montagem do exame “já finalizou os trabalhos e realizou a leitura transversal dos itens” e “quem no Instituto irá avaliar os resultados da comissão”.

Segundo Idilvan Alencar, as mudanças na equipe do Ministério da Educação e no Inep, na equipe responsável pelas contratações e coordenação do processo, é preocupante.

“Restando menos de sete meses para a data prevista do Enem e pela relevância que o exame tem para mais de cinco milhões de inscritos, o atraso do MEC e do Inep na divulgação dessas informações é fator de intranquilidade para os estudantes e suas famílias”, disse o deputado.

Íntegra do requerimento

Ascom Lid./PDT