Flávia Morais integra comitiva em visita oficial ao Papa Francisco

Flávia Morais integra comitiva em visita oficial ao Papa Francisco

A deputada Flávia Morais (PDT-GO) compôs a comitiva de parlamentares que representou, em missão oficial, a Comissão em Defesa da Pessoa Idosa da Câmara dos Deputados, em um encontro com o Papa Francisco, no Vaticano. Nesse encontro na Santa Sé foi discutido políticas em prol dos idosos, o qual reforçou o compromisso do Brasil com políticas públicas que promovam a igualdade e a justiça social.

A missão teve como principal objetivo buscar mecanismos para cuidar dos idosos. Os deputados tiveram a oportunidade de dialogar com o Papa Francisco sobre política intergeracional e a atenção aos pobres. Na oportunidade, os parlamentares entregaram ao papa o prêmio Zilda Arns, destinado a personalidades que contribuem para a defesa dos direitos da pessoa idosa. Esse gesto simboliza o compromisso do Brasil em proteger e melhorar a qualidade de vida dos idosos na sociedade.

Durante a audiência o papa ressaltou a necessidade do olhar mais profundo sobre os menos favorecidos, não só com intelectualidade, mas com sentimento, proximidade, compaixão e ternura. “A mudança do mundo virá pelas mãos dos pobres”, disse o papa ele.

Flávia Morais descreveu o papa como “um ser divino e abençoado” que trouxe ensinamentos e paz ao coração de todos. Destacou que uma reunião que estava programada para sete minutos se estendeu por quase uma hora, evidenciando a proximidade e a importância do encontro.

“O Papa disse que o político precisa ter proximidade às pessoas, misericórdia no relacionamento com todos e ternura para cuidar de quem precisa; O Papa Francisco é um ser divino e abençoado que me trouxe muitos ensinamentos e muita paz em meu coração. Gratidão eterna! ”, comentou a deputada.

Além da audiência com o Papa Francisco, a comitiva brasileira participou de uma reunião com o arcebispo Vicenzo Paglia, presidente da Pontifícia Academia Para A Vida (Pav). Durante essa reunião, foram discutidos temas relacionados à bioética, saúde e qualidade de vida em todas as fases da existência humana.

Ascom Lid./PDT com Gazeta Centro-Oeste