Flávia Morais coordena comissão externa sobre obras inacabadas

Flávia Morais coordena comissão externa sobre obras inacabadas

A Câmara instalou, nesta terça-feira (2/7), a Comissão Externa para acompanhar e monitorar a Conclusão das Obras Públicas paralisadas e inacabadas no Brasil. O colegiado vai ser coordenado pela deputada pedetista Flávia Morais (GO).

Segundo mapeamento feito pelo Tribunal de Contas da União – TCU, há atualmente mais de 14 mil obras financiadas com recursos federais que estão paralisadas, elas representam um investimento de R$ 144 bilhões. Dessas obras, 2.292 são do PAC – Programa de Aceleração do Crescimento (dados de fevereiro de 2018), que totalizam R$ 127 bilhões.

Para Flávia Morais, essa situação, além de prejudicar o desenvolvimento socioeconômico, afeta a população, que sofre com o desemprego. “No ramo da construção civil, por exemplo, as empresas precisam contratar funcionários quando ganham licitações, mas se veem obrigadas a demiti-los quando o contrato é suspenso”, assinala.

O evento contou com a presença do Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli e do Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital do Rego Filho.

Comporão também o colegiado os pedetistas Afonso Motta (RS), Flávio Nogueira (PI), Leônidas Cristino (CE) e Sérgio Vidigal (ES).

Ascom Lid./PDT