Fábio Henrique propõe aumento de insalubridade em 50% para profissionais da Saúde

Fábio Henrique propõe aumento de insalubridade em 50% para profissionais da Saúde

O deputado Fábio Henrique (PDT-SE) apresentou o Projeto de Lei 1752/2020, para instituir o adicional de insalubridade de cinquenta por cento para todos os profissionais que exerçam atividade em hospitais e clínicas médicas durante o período da pandemia.

“Essa é uma forma de dizer muito obrigado e de incentivarmos esses pais e mães de família, que estão salvando vidas, deixando momentaneamente suas famílias pelo cuidado ao próximo, e muitos até sendo contaminados”, afirma Fábio Henrique.

A gratificação de insalubridade é um benefício que já consta para os profissionais da Saúde, porque estão em constante contato com agentes químicos e biológicos, e tem em geral um percentual de vinte por cento de gratificação.

Segundo Fábio Henrique, os profissionais da Saúde estão ‘extremamente’ expostos ao coronavírus.

“Apesar das recomendações de isolamento social, assistimos ao aumento exponencial dos casos de contaminação. É necessário um verdadeiro exército de trabalhadores para atender a esta demanda que tende a crescer ainda mais, pois as projeções são assustadoras. Ocorre que o exercício de trabalho nas condições impostas pelo novo Coronavírus está muito além das condições de insalubridade que já conhecemos”, detalha o pedetista.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado