Educação concede crédito curricular de extensão a dirigentes de entidades estudantis

Educação concede crédito curricular de extensão a dirigentes de entidades estudantis

A Comissão de Educação da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (13/07), proposta que garante crédito de extensão na grade curricular universitária para dirigentes de entidades estudantis. A medida está prevista no Projeto de Lei 1498/15, relatado pelo deputado Damião Feliciano (PDT-PB).

O projeto ressalva que o representante terá direito ao crédito de extensão apenas uma vez, mesmo que seja reconduzido ao cargo.

Com base no dispositivo do Plano Nacional de Educação (PNE), que prevê que no mínimo dez por cento do total de créditos exigidos na graduação sejam destinados a programas e projetos de extensão universitária, com prioridade para áreas de pertinência social. “É nas áreas de pertinência social que atuam aqueles que se dedicam, não só à defesa dos direitos dos estudantes, mas também à verbalização de sua voz perante todos os problemas sociais brasileiros. Sempre foi assim, desde a fundação da União Nacional dos Estudantes – UNE e ao longo de todo século XX e neste século XXI, o compromisso com os temas que se apresentam à cidadania”, salienta  Damião Feliciano.

 

Ascom Lid./PDT