Eduardo Bismark quer saber sobre criação de áreas especiais de interesse turístico

Eduardo Bismark quer saber sobre criação de áreas especiais de interesse turístico

A comissão de Turismo da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (3/7), requerimento do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), que solicita ao Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, informações sobre a criação de “áreas especiais de interesse turístico”.

O Ministério do Turismo lançou em junho passado a campanha com o tema “A Hora do Turismo”. Em parceria com a iniciativa privada, segundo o governo federal, o programa vai aproveitar o potencial do país e contribuir para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda por meio da atividade turística.

Com base nesta ação, o governo federal noticiou que editaria uma medida provisória que abordaria o programa “A Hora do Turismo”, com diversos incentivos fiscais para instalação de empreendimentos em determinadas regiões do país.

Preocupado com os critérios que seriam adotados para a escolha das rotas desse novo programa, Bismarck pede ao ministro do turismo esclarecimentos sobre as áreas que serão exploradas pela atividade turística.

“É importante que o ministro informe os critérios que irá usar para escolher essas áreas. Quando o programa Investe Turismo foi lançado, diversas rotas importantes do país não foram contempladas e não queremos que isso aconteça novamente com A Hora do Turismo”, afirmou.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado