Duda Salabert participa de encontro em Brasília para discutir os desafios da comunidade LGBTQIA+

Duda Salabert participa de encontro em Brasília para discutir os desafios da comunidade LGBTQIA+

A deputada federal eleita Duda Salabert (PDT-MG) participou, nesta sexta-feira (20), do 1° encontro “LGBT + Eleites” em Brasília. O evento, organizado pela organização “Vote LGBT”, reuniu deputadas e deputados federais e estaduais para discutir a representatividade no Legislativo, políticas públicas para a população LGBT+ e a segurança das congressistas.

Em seu discurso, a deputada Duda Salabert relatou as ameaças de morte que recebeu ao longo das suas candidaturas, como a vereadora em Belo Horizonte e depois deputada federal, e o apoio que recebeu dos eleitores. “Aquele atentando não era contra mim, era contra nós. Tudo aquilo que nós representamos”.

A professora de literatura traz para o Congresso Nacional pautas defendidas pela comunidade. “Independentemente da ideologia, ninguém concorda em morar num país extremamente violento para um grupo social. Em Belo Horizonte, por exemplo, 91% das travestis e transexuais não concluíram o Ensino Médio. Isso mostra que nós temos que repensar também o projeto educacional e de segurança pública e de empregabilidade pra (sic) de fato construir cidadanias no país. É essa expectativa que eu quero ter no Congresso, de mesmo tendo divergências ideológicas, nós temos pontos em comuns que é construir cidadanias no país.”, afirma Duda.

Ascom Lid./PDT com Jornal do Comércio (RS)