Dorinaldo Malafia preside 1ª audiência da CPI dos Mais Médicos nesta terça (16)

Dorinaldo Malafia preside 1ª audiência da CPI dos Mais Médicos nesta terça (16)

Sob a presidência do deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), a comissão mista que analisa a medida provisória da retomada do Programa Mais Médicos (MP 1165/23) realiza nesta terça-feira (16) sua primeira audiência pública para debater o texto, às 14 horas, no plenário 3 da ala Alexandre Costa, no Senado.

Entre os convidados, estão a secretária de Educação Superior do Ministério da Educação, Denise Pires de Carvalho; o presidente da Associação Médica Brasileira, César Eduardo Fernandes; e o vice-presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, Fábio Baccheretti.

Também são esperadas as presenças do secretário de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes; do presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Edivaldo Nogueira; e do presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Gutemberg Fialho.

A MP institui a Estratégia Nacional de Formação de Especialistas para a Saúde no âmbito do Programa Mais Médicos. Com a medida, o governo busca criar incentivos para a capacitação de médicos em atenção primária à saúde com o objetivo de fortalecer a presença desses profissionais em regiões de difícil acesso.

Os interessados cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e-Cidadania.

Agenda
O assunto volta a ser debatido nesta quarta-feira (17), 14 horas, no mesmo local.

Ascom Lid./PDT com Agência Câmara de Notícias