Dorinaldo apoia a inclusão da vacina contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização

Dorinaldo apoia a inclusão da vacina contra a Covid-19 no Plano Nacional de Imunização

O deputado Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Vacina (FPDV), apoia decisão do Ministério da Saúde de incluir a vacina contra Covid-19 em crianças e em outros grupos prioritários no calendário nacional, a partir de 2024.

Dorinaldo criticou a atitude de parlamentares aliados do ex-presidente da República de descreditarem a vacina contra o coronavírus e desmerecerem a inclusão do imunizante no Plano Nacional de Imunizações (PNI). Segundo ele, esse grupo é responsável direto pela não vacinação de muitas pessoas na pandemia. “Essa iniciativa antivacina é absurda”, enfatizou.

Para o parlamentar, o argumento usado pelos negacionistas de que o ato do MS retira a liberdade das famílias brasileiras é uma falácia. “Mais uma vez falam em mutações e outros negacionismos que visam confundir e podem levar milhares de brasileiros à morte, como aconteceu durante a pandemia. É lamentável”.

“A Frente Parlamentar em Defesa da Vacina (FPDV) apoia a decisão do MS e irá lutar em todas as instâncias para impedir que uma vez mais parlamentares tentem negar a eficácia das vacinas que nos fizeram ter a possibilidade de retomar o funcionamento normal de toda a sociedade”, reiterou Dorinaldo.

Na Câmara dos Deputados foram aprovados, na segunda-feira (6), requerimentos de deputados bolsonaristas para que a ministra da Saúde, Nísia Trindade, participe de audiência na Casa para esclarecer sobre a política de vacinação contra a Covid-19 em crianças de 6 meses a 5 anos de idade e a inclusão do antivírus no Calendário Nacional de Vacinação a partir de 2024. A data da audiência ainda será agendada pelo colegiado.

Ascom Lid./PDT