Deputados Eduardo Bismarck e Afonso Motta fazem parte da comissão representativa do Congresso

Deputados Eduardo Bismarck e Afonso Motta fazem parte da comissão representativa do Congresso

Os deputados Eduardo Bismarck (CE), e Afonso Motta (RS) vão representar, como titular e suplente, respectivamente, a bancada pedetista na Comissão representativa do Congresso Nacional durante o recesso parlamentar, de 18 a 31 de julho deste ano. A lista de parlamentares foi aprovada na quarta-feira (13).

A colegiado é composto por sete senadores e 16 deputados, e igual número de suplentes, eleitos pelas respectivas Casas na última sessão ordinária de cada período legislativo. O mandato dos integrantes é limitado ao período do recesso para o qual foram eleitos, que poderão ser convocados, se for necessário.

Entre as competências da Comissão Representativa estão a de zelar pelas prerrogativas do Congresso Nacional e de suas Casas; exercer a competência administrativa das Mesas do Senado Federal e da Câmara dos Deputados em caso de urgência, na ausência ou impedimento dos seus membros; e exercer outras atribuições de caráter urgente, que não possam aguardar o início do período legislativo seguinte sem prejuízo para o país ou suas instituições.

Ascom Lid./PDT