Deputados do PDT defendem mais tempo para discutir reformas

Deputados do PDT defendem mais tempo para discutir reformas

Na sessão plenária desta terça-feira (18/04), que discutia o projeto que Institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal (PLP 343/17), deputados do PDT criticaram o pouco tempo para debater e a pressa do Governo na apreciação desse projeto e das propostas de reformas trabalhista, previdenciária e política.

De acordo com Afonso Motta (RS), os parlamentares precisam tomar consciência que as delações dos envolvidos na operação Lava-Jato está no início e muito está por vir. Para ele, a pauta de votação do Plenário precisa ser revista e definida sem pressa para analisar essas matérias. “Peço ao parlamento neste momento compreensão e sensibilidade na votação dessas reformas”.

Pompeo de Mattos (RS), por sua vez, avalia que é hora de arrumar a Casa, assumir a culpa e mostrar à sociedade que as reformas impostas pelo Governo não vão levar a nada. “As propostas são para uma população sofrida e não é hora de fazer isso. Os pobres vão amaldiçoar essa Casa, já dizia Leonel Brizola”.

Ascom Lid./PDT