A Comissão de Trabalho da Administração e Serviço Público (CTASP) aprovou, nesta terça-feira (3), requerimento do deputado Paulo Ramos (PDT-RJ), subscrito pelo também pedetista André Figueiredo (CE), para discutir em audiência pública, ou até mesmo em seminário, o reajuste dos Servidores Públicos Federais.
Para o evento, Paulo Ramos convidou para o debate o ministro da Economia, Sr. Paulo Roberto Nunes Guedes ou seu representante; representante dos Servidores do Banco Central – SINAL; INSS; Polícia Federal; Polícia Rodoviária Federal; DEPEN; Receita Federal; Educação; Saúde; Caixa Econômica Federal; e Banco do Brasil.
Por sugestão do deputado André Figueiredo foi incluído no rol dos debatedores Alison Souza, presidente do Sindilegis, organização sindical que representa os servidores da Câmara dos Deputados, do Senado Federal e do Tribunal de Contas da União.
“Os servidores estão reinvidicando os devidos reajustes salariais. O Governo prometeu reajustes a algumas categorias, principalmente o da área da Segurança Pública. Agora vem com a proposta de reajste geral de 5%, o que vem sendo rejeitado. Cabe, portanto, a CTASP cumprir a tarefa de buscar o entendimento, considerando o longo congelamento dos salários dos servidores”, justificou.
Na mesma reunião foi aprovado requerimento de Paulo Ramos para debater cortes de energia elétrica nas regiões sob a responsabilidade da ENEL no Estado do Rio de Janeiro.
A data da audiência ainda será definida pelo Colegiado.
Ascom Lid./PDT