Contra o negacionismo, Programa de Imunização completa 50 anos com comemoração na Câmara

Contra o negacionismo, Programa de Imunização completa 50 anos com comemoração na Câmara

Os 50 anos de criação do Programa Nacional de Imunização será celebrado pela Câmara dos Deputados, na próxima terça-feira (12), com cerimônia comemorativa e participação da ministra da Saúde Nísia Trindade.

Além da ministra, o evento também terá a presença do médico Dráuzio Varella, o influenciador Felipe Neto e a secretária nacional de vigilância em Saúde e Ambiente Ethel Maciel. O evento será realizado no Salão Negro da Casa, a partir das 14h.

A iniciativa é da Frente Parlamentar em Defesa da Vacina, presidida pelo deputado federal Dorinaldo Malafaia (PDT-AP), em parceria com o Ministério da Saúde (MS) e a Interfarma, entidade setorial que reúne as principais farmacêuticas que atuam no país.

“O nosso objetivo é criar lastro na sociedade, com o apoio de pessoas como o dr. Dráuzio e o Felipe Neto, que serão embaixadores da vacina, e, também, em outros segmentos, para recuperarmos os índices de coberturas vacinais, que já tivemos um dia, e impedirmos o retorno de doenças como o sarampo e a poliomielite. É uma luta de toda a sociedade”, destacou o deputado Dorinaldo.

O Salão Negro também receberá equipes de saúde que irão aplicar vacinas contra a covid-19 e Influenza, para funcionários e participantes do evento.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado