Comissão do Esporte aprova Subcomissão Permanente do Esporte Escolar

Comissão do Esporte aprova Subcomissão Permanente do Esporte Escolar

A comissão de Esporte da Câmara aprovou, nesta quarta-feira (17/05), o requerimento do deputado Roberto Góes (PDT-AP) para a criação de uma Subcomissão Permanente do Esporte Escolar com o objetivo é fortalecer a legislação e as políticas públicas voltadas à prática e à cultura do esporte, para crianças, adolescentes e jovens em idade escolar.

Roberto Góes cita que, segundo informações dos Ministérios do Esporte e da Educação, milhares de crianças e jovens em idade escolar, ainda não têm acesso às práticas esportivas, mas as pastas entendem que o caminho para a democratização do esporte é a escola. Para o deputado, este é um desafio a ser vencido, apesar de todos os esforços dos dois ministérios em fomentar, por meio de seus programas, o esporte escolar.

Para o parlamentar, o esporte, associado à educação, reduz a evasão escolar estimula a prática do esporte, a aptidão física e mental, melhora a autoestima e transforma o jovem em futuro cidadão e atleta. “É notório que o esporte impacta diretamente nos jovens e na sociedade, reduzindo e afastando a vulnerabilidade social”, destaca Roberto Góes.

Ascom Lid./PDT