Comissão discute energia renovável com especialistas

Comissão discute energia renovável com especialistas

A pedido do deputado Sergio Vidigal (PDT-ES), a Comissão de Minas e Energia da Câmara vai discutir, nesta quarta-feira (13/07), em audiência pública, “Ações e estratégias possíveis no sentido de ampliar investimentos para geração de eletricidade por meio de energias renováveis no País”.

Para o debate, foram convidados o secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia (MME), Luiz Eduardo Barata; o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), Donizete Rufino; o presidente da Eletrobras, José Da Costa Carvalho Neto, além especialistas e representantes de outros órgãos que tratam do tema.

Segundo Sergio Vidigal, de forma estratégica, o Brasil possui diversas características naturais favoráveis. “O Brasil é um dos países mais ricos no mundo em incidência de raios, ventos, e maior produtor de biomassa. Além disso, a baixa variação do sol favorece à geração de energia renovável.”

O deputado assinala ainda, que debater o assunto é primordial para entender o tema e, assim, propor políticas públicas para melhorar o fornecimento das energias renováveis.

O debate será às 9h30,  no Plenário 14.

 

Ascom Lid./PDT