Atendendo requerimento da deputada Flávia Morais (PDT-GO), a Subcomissão Especial para debater Telemedicina, Telessaúde e Saúde Digital (Subtele) da Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados realiza, nesta quarta-feira (8), audiência pública para discutir a experiência prática do uso de ferramentas digitais para o acompanhamento do paciente.
Para Flávia Morais, “a ideia desta audiência pública é trazer a visão sobre como a adoção das tecnologias e melhorias de fluxo de atendimento e de acompanhamento têm sido na prática e têm alterado o hábito dos pacientes”. Segundo a autora do pedido que originou a iniciativa, espera-se que a audiência consiga responder às seguintes questões:
● Como ferramentas têm trazido comodidade e acesso a tratamentos de forma remota (ex. aplicativos de monitoramento de sintomas, prescrições eletrônicas, solicitação digital de entrega domiciliar de medicamentos)?
● Como a utilização dessas ferramentas tem se refletido no dia a dia do paciente?
● Como atualizar a regulamentação a mercados diante da mudança de comportamento dos pacientes no uso de novas tecnologias?
Foram convidados a participar do evento: Regina Maura, secretária municipal de Saúde de São Caetano do Sul (SP) (presença a confirmar); Silvia Regina secretária municipal de Pouso Alegre (MG) (presença confirmada); Lucilene Florêncio, secretária de Saúde do Distrito Federal (DF) (presença a confirmar); Vitor Magnani, presidente do Movimento Inovação Digital (presença a confirmar); Carlos Pedrotti, presidente da Saúde Digital Brasil (presença virtual confirmada); e Romison Mota, diretor da Quarta Diretoria da ANVISA (presença a confirmar).
Serviço:
Evento: Audiência pública para discutir a experiência prática do uso de ferramentas digitais para o acompanhamento do paciente.
Data: 8/11/2023
Horário: 17h
Local: Plenário 7 – Anexo II da Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional – Praça do Três Poderes, Brasília (DF)
Ascom Lid. / PDT