Comissão debate obras paralisadas no setor de transportes

Comissão debate obras paralisadas no setor de transportes

A Comissão Externa de Obras Inacabadas no País discute, nesta quarta-feira (27), a situação no setor de transportes. Autores do pedido de audiência, os deputados Leônidas Cristino (PDT-CE) e Lucas Gonzalez (Novo-MG) afirmam que a infraestrutura sofre com constantes paralizações.

Segundo relatam, levantamento de 2018 da Confederação Nacional da Indústria, mostra que, naquele ano, cerca de 20% das obras no setor estavam paralisadas. “As estradas representam um dos principais fatores para o desenvolvimento regional e nacional, pois permitem escoamento de produção mais efetivo e positivo”, argumentam.

Além disso, na opinião dos deputados, “o desperdício de dinheiro reforça a ideia de que o interesse público não está sendo atendido, e impede o real crescimento da economia que seria beneficiada por tais investimentos”.

Convidados:
– diretor-executivo da Confederação Nacional do Transporte (CNT), Bruno Batista;
– assessor jurídico da Associação Nacional das Empresas de Engenharia Consultiva de Infraestrutura de Transportes (Anetrans) Henrique Savonitti Miranda;
– presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), José Carlos Martins
– vice-presidente de Administração e Finanças do Sindicato Nacional de Arquitetura e Engenharia Consultiva (Sinaenco), Russell Rudolf Ludwig.

Plenário a definir, às 15h30.