Comissão de Educação discute participação de empresas juniores na construção das Universidades Empreendedoras

Comissão de Educação discute participação de empresas juniores na construção das Universidades Empreendedoras

Parlamentares e especialistas vão debater, nesta terça-feira (16/04), das 9h às 9h45, na Comissão de Educação da Câmara (plenário 10), “O fomento ao Empreendedorismos e o papel das Empresas Juniores no Ensino Superior Brasileiro”.

O tema em debate é objeto de uma proposta (PL 5432/16) do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA), que autoriza as empresas juniores a receberem apoio intelectual, material e financeiro de pessoas físicas e jurídicas, a título de colaboração ou patrocínio.

O projeto altera a Lei 13.267/16, que disciplina a criação e a organização das empresas juniores. Essas empresas são criadas por estudantes universitários com o objetivo de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e a capacitação para o mercado de trabalho.

Para o debate, idealizado pelo deputado Tiago Mitraud (NOVO-MG) e relator da proposta na Comissão, foram convidados representantes da Brasil Júnior – Confederação Brasileira de Empresas Juniores; da Confederação das Empresas Juniores de Minas Gerais – FEJEMG; Conselho Nacional de Juventude – CONJUVE; Confederação Nacional de Jovens Empresários – CONAJE; Ministério da Educação: e da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições de Ensino Superior – Andifes.

Ascom Lid./PDT