Comissão aprova sugestão de incluir Nossa Senhora do Socorro (SE) no Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta

Comissão aprova sugestão de incluir Nossa Senhora do Socorro (SE) no Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta

A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado aprovou nesta quarta-feira (25) requerimento, do deputado Fábio Henrique (PDT-SE), que sugere ao ministro da Justiça, Sérgio Moro, a inclusão de Nossa Senhora do Socorro (SE) na próxima etapa do Programa Nacional de Enfrentamento à Criminalidade Violenta. O município seria o representante do Nordeste na iniciativa.

Fábio Henrique argumenta que o município já figurou entre os cinco mais violentos do País. O parlamentar apresenta dados do Atlas da Violência 2017, pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), segundo o qual Nossa Senhora do Socorro ficou atrás apenas de Lauro de Freitas (BA) no estudo. Com uma população de 177.344 habitantes, a localidade registrou em 2015, 159 homicídios, conforme citou.

O deputado ressalta ainda que, em maio deste, o Ministério da Justiça anunciou os municípios onde irá implantar projeto piloto de enfrentamento a criminalidade violenta. Trata-se de Ananindeua (PA), Paulista (PE), Cariacica (ES), Goiânia (GO) e São José dos Pinhais (PR).

Ascom Lid/PDT