Ciência e Tecnologia debate burocracia na pesquisa e inovação

Ciência e Tecnologia debate burocracia na pesquisa e inovação

A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática debate, nesta quinta-Feira (30), às 10 horas, no plenário 13, a burocracia na pesquisa de ciência e inovação no País. O debate atende a requerimento do deputado Félix Mendonça Júnior (PDT-BA).

O parlamentar cita dados que indicam que, por causa da burocracia governamental, os cientistas brasileiros dedicam, em média, 35% do tempo de estudo com a gestão administrativa de seus projetos. “A burocracia é tão excessiva que, em determinadas áreas, a demora na aquisição de insumos básicos acaba inviabilizando a execução dos projetos”, afirma.

Ele destaca a necessidade de o Brasil investir montantes maiores e crescentes em desenvolvimento científico e tecnológico para voltar a crescer e ganhar competitividade no comércio internacional. “Para isso é preciso modernizar a gestão administrativa e o sistema de controle do Estado brasileiro”.

O debate será interativo. Participe com perguntas ou apoie outra já feita. As perguntas mais votadas serão encaminhadas à Mesa para serem respondidas.

Participe!

Clique aqui e veja a lista de convidados

Ascom Lid./PDT com Ag. Câmara