“Cânhamo: o caminho para a Autonomia Nacional na Produção de Canabinóides” é tema de debate proposto pelo deputado Félix Mendonça Jr.

“Cânhamo: o caminho para a Autonomia Nacional na Produção de Canabinóides” é tema de debate proposto pelo deputado Félix Mendonça Jr.

A Comissão de Desenvolvimento Econômico da Câmara dos Deputados aprovou o requerimento 48/2023, de autoria do deputado Félix Mendonça Jr. (PDT-BA), para realização de audiência pública sobre “Cânhamo: o caminho para a Autonomia Nacional na Produção de Canabinóides”.

O objetivo da audiência é discutir os benefícios e os riscos dessa substância para a saúde humana e os aspectos legais, éticos e econômicos envolvidos na sua produção, comercialização e regulamentação.

Para o deputado, ao investir na produção nacional de cânhamo, o Brasil não só alcançaria a autossuficiência, mas também poderia se estabelecer como uma das maiores potências mundiais na produção de canabinóides. “Isso representaria uma transição para uma produção mais sustentável, impulsionando a tecnologia nacional, criando empregos, fomentando a inovação e, consequentemente, fortalecendo a economia brasileira”, justifica o autor do requerimento.

Foram convidados para o evento o Ministro de Estado da Agricultura e Pecuária (MAPA), Carlos Fávaro, e presidente da Associação Brasileira da Indústria de Insumos Farmacêuticos (ABIQUIFI), Norberto Prestes, entre outros. Veja a lista completa de convidados em https://www.camara.leg.br/proposicoesWeb/prop_mostrarintegra?codteor=2356944&filename=REQ%2048/2023%20CDE

Ascom Lid./PDT