Câmara vai realizar seminário para debater programa de telemedicina

Câmara vai realizar seminário para debater programa de telemedicina

A comissão de Ciência e Tecnologia vai debater e definir metas e estratégias para implantar no Brasil um programa de Telemedicina. O encontro vai ser em parceria com os ministérios da Ciência e Tecnologia, Saúde e da Frente Parlamentar da Ciência e Tecnologia.

Com data ainda a ser definido, o debate foi requerido pelo ex-deputado Ariosto Holanda (PDT-CE), que contará com a presença de especialistas em telemedicina, professores e reitores de universidades e faculdades brasileiras.

A Telemedicina utiliza-se de tecnologias de telecomunicação e de informação para prestar serviços, treinamento e informação  em saúde a médicos e pacientes em suas próprias comunidades sem a necessidade de locomoção para centros de referência.

 

Para Ariosto Holanda, esta é uma forma racional de unir a medicina com as tecnologias de comunicação com a finalidade de realizar ações médicas a distância. Vencer os limites do tempo e da distância é seu verdadeiro papel. G2VAPE “Hoje, se comprova que a Telemedicina contribui, significativamente, para a melhoria da qualidade da assistência médica, redução do tempo gasto entre o diagnóstico e a terapia e expansão dos serviços médicos especializados em locais que não dispõem desses serviços” acrescentou o parlamentar.

Ascom Lid./PDT