Ato marca filiação de Ciro Gomes ao PDT

Ato marca filiação de Ciro Gomes ao PDT

Um ato na sede nacional do PDT, em Brasília, nesta quarta-feira (16/09), às 14h,  marca a filiação do ex-ministro e ex-governador Ciro Gomes ao partido.

Seu irmão, o também ex-governador Cid Gomes, e demais lideranças políticas do Ceará, entre eles prefeitos, deputados federais e  estaduais e vereadores,  deverão se filiar no dia 28 de setembro, em cerimônia em Fortaleza.

A mudança de Ciro para o PDT foi articulada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, e pelo  líder do partido na Câmara dos Deputados, André Figueiredo, que é o presidente do PDT-CE. Ciro, Cid e demais integrantes do grupo político do ex-ministro estão chegando ao partido procedentes do PROS, onde eram filiados desde 2013.

Em 2002, Ciro disputou a presidência da República pelo PPS, em aliança com o PTB e o PDT, tendo por vice o então presidente da Força Sindical, Paulinho, filiado ao PDT. Ciro chegou a ocupar o primeiro lugar na disputa, mas na reta final o candidato do PT, Luis Inácio Lula da Silva, o ultrapassou e venceu a eleição.  Na foto, feita no Rio de Janeiro, Brizola e Ciro Gomes participam de um evento de campanha do ex-prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, então candidato a governador.

 

Ascom Lid/PDT