Atendendo pedido de Professora Goreth, Câmara realiza sessão solene em homenagem ao livro didático

Atendendo pedido de Professora Goreth, Câmara realiza sessão solene em homenagem ao livro didático

Deputada Professora Goreth (PDT-AP)

Atendendo pedido (REQ 4056/23) da deputada Professora Goreth (PDT-AP), a Câmara dos deputados realiza, nesta quinta-feira (29), sessão solene em homenagem ao livro didático.

O evento tem como objetivo ressaltar a relevância e o significado deste recurso pedagógico, que desempenha um papel fundamental na promoção da educação de qualidade em todo o território nacional.

A justificativa do requerimento lembra que, recentemente, a polêmica em torno da decisão do estado de São Paulo de suprimir a distribuição dos livros didáticos impressos aos estudantes da rede pública criou a oportunidade para o reconhecimento da importância desse recurso didático em nossas comunidades escolares.

A autora do pedido explica que a intenção da iniciativa é promover a reflexão sobre a importância do livro didático como um instrumento valioso para a educação, independentemente de questões políticas e regionais. “Ao celebrar esse objeto, mostramos nosso respeito e reconhecimento pelo trabalho árduo de autores, editores, professores e demais profissionais que se dedicam à produção e utilização desse material educacional”, assevera Professora Goreth.

Recrie sua foto do colegial

Professora Goreth também destaca que, durante os dias 27 e 28/2, estará montado um stand, no Salão Mario Covas, situado no Anexo II da Câmara, chamado “Recrie sua foto do Colegial”: “Lembra aquela foto antiga, com a bandeira do Brasil, livros e uma carteira escolar de madeira, que muitos de nós tiramos? Pois então, será montada essa estrutura com a possibilidade de foto instantânea para você recriar a sua foto do colegial e relembrar que muito do que você é hoje, foi pelos livros didáticos que você teve acesso”.

Serviço:

Evento: Sessão Solene em Homenagem ao Livro Didático

Data: 29/2/2024

Horário: 15h

Local: Plenário Ulysses Guimarães – Câmara dos Deputados – Palácio do Congresso Nacional – Praça do Três Poderes, Brasília (DF)

Ascom Lid. / PDT