O deputado Assis do couto (PR) e demais parlamentares pedetistas marcaram presença na manifestação desta quarta-feira (24/05), em Brasília, em que milhares de brasileiros pediram a saída do Presidente Michel Temer e a convocação e a urgência para a realização de eleições diretas.
Assis reafirmou que o governo e o congresso não têm legitimidade para mudar a Constituição, pelas graves denúncias que passam pelo Congresso e pelo Governo. “Ou o Temer renuncia ou o STF precisa afastá-lo. E fazer uma eleição direta, para que tenhamos um presidente com legitimidade para tocar a pauta do Congresso Nacional”.
O parlamentar ressaltou que a saída de temer e uma posição pessoal, bem como de toda bancada do PDT. “A oposição cresceu esta semana. Várias parlamentares, mesmo que os partidos não tenham saído da base do governo, já estão na oposição pedindo que o governo renuncie ou seja afastado. Portanto, não tem sentido fazer de conta que nada está acontecendo, enquanto nós assistimos algo tão grave quanto o que aconteceu Esplanada dos Ministérios”, reiterou.
No mesmo dia, Assis do Couto, também participou do protesto, em Plenário, e abandonou a Sessão após o Planalto decidir colocar o Exército na Esplanada. “Não vamos votar nada até termos um governo legítimo, que a partir da aspiração do povo brasileiro, possa conduzir os destinos dessa nação. Não vamos mais votar matérias, como estas reformas do governo, que interessam apenas aqueles que, de forma criminosa, financiaram a campanha do governo e de muitos parlamentares”, finalizou.
Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado