Assis do Couto entra no PDT e defende políticas do governo

Assis do Couto entra no PDT e defende políticas do governo

O deputado Assis do Couto (PR) falou em Plenário, nesta terça-feira (15/03), sobre o seu ingresso no PDT. Segundo ele, a nova escolha condiz com o seu mandato parlamentar e vida pública. “O meu ingresso no PDT se deu com base em uma identidade conceitual e programática da minha história de vida e dos ideais e práticas do partido”.

O deputado disse que no PDT ele vai poder ajudar o Brasil a superar a crise política, com a liberdade para enfrentar o debate das reformas e do modelo econômico. Reforçou, ainda, que o seu mandato continuará na defesa da agricultura familiar e seus direitos, do cooperativismo como organização socioeconômica essencial, do sindicalismo como ferramenta de luta e na defesa de políticas públicas de saúde, educação e infraestrutura para os pequenos municípios e o desenvolvimento regional.

Em seu discurso, Assis do Couto fez uma análise da crise político-social econômica que enfrenta o país. Ele defendeu uma análise profunda do governo e dos partidos que compõem a base, para encontrar uma solução. O parlamentar ressaltou que há no Congresso e na sociedade uma vontade conservadora alimentada pelo ódio de classe dos que querem “abreviar o mandato da presidente e buscar a desmoralização de um projeto político construído ao longo dos anos”.

Para o deputado, o projeto político que o brasileiro escolheu nas últimas eleições foi uma conquista da democracia, que deve ser “preservada” e “fortalecida”. Ele destacou que as políticas dos últimos governos aproximaram o povo brasileiro das universidades públicas e escolas técnicas. Creches e escolas foram construídas.  Além disso, “a energia elétrica chegou aos rincões; os empregos aumentaram e o País saiu do mapa mundial da fome com a inclusão de mais de 40 milhões de brasileiros que saíram da pobreza extrema”, concluiu.

Ascom Lid./PDT