Ariosto Holanda entra para o PDT e tem a educação como base na atuação parlamentar

Ariosto Holanda entra para o PDT e tem a educação como base na atuação parlamentar

Integra-se aos quadros do PDT mais um representante que tem a educação como a base de uma sociedade. Trata-se do engenheiro civil e professor da Universidade Federal do Ceará, deputado Francisco Ariosto Holanda (CE).

O parlamentar assegurou que dará ênfase à área de educação e vai buscar projetos que fortaleçam o ensino de ciências no país: “Quero aprovar um projeto para criar o Centro de Ciências e Linguagens, para fortalecer a capacitação dos professores do ensino fundamental. Esses centros seriam operados pelas universidades e institutos federais e serviriam para capacitar professores nas áreas de biologia, matemática, física e química.”

Ariosto também  defende a ideia de transferir dos municípios para o governo federal a responsabilidade pelo ensino fundamental.

“O analfabetismo funcional está aumentando cada vez mais. Sou muito simpático à ideia do senador Cristovam Buarque de federalizar a educação básica. Tem município que desvia recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb)”, argumentou.

Ascom Lid./PDT