Aprovado parecer de Túlio Gadelha à proposta sobre ações emergenciais à cultura

Aprovado parecer de Túlio Gadelha à proposta sobre ações emergenciais à cultura

A Comissão de Cultura da Câmara aprovou, nesta terça-feira (19), parecer, com emendas, do deputado Túlio Gadelha (PDT-PE), ao Projeto de Lei 4219/20, sobre ações emergenciais destinadas ao setor cultural e de serviços relacionados aos festejos de Carnaval e de São João, no ano de 2021, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O deputado destaca que além do desemprego, muitos trabalhadores do setor cultural exercem a profissão de forma autônoma e tiveram sua renda salarial comprometida, passando, às vezes, segundo o parlamentar, por dificuldades financeiras para a manutenção de sua sobrevivência física.

Dessa forma, continua Túlio Gadelha, “chega em boa hora outra medida legislativa de auxílio emergencial, que propõe, na mesma ótica da Lei Adir Blanc, socorrer dois importantes ciclos culturais populares e de ampla repercussão econômica: o carnaval e os festejos juninos. Ambos responsáveis pela geração de emprego e renda e que contribuem para a cadeia produtiva do turismo de muitas regiões do país”, justifica.

Ascom Lid./PDT