Aprovado dia 24 de junho como Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares

Aprovado dia 24 de junho como Dia Nacional do Policial e Bombeiro Militares

A Comissão de Constituição, Justiça e de Cidadania aprovou, nesta quarta-feira (11/05), Projeto de Lei 2376/15, do deputado Subtenente Gonzaga (PDT-MG), que institui o dia 24 de junho como Dia Nacional da Policial e do Bombeiro Militar.

Subtenente explica que o dia 24 de junho foi escolhido em uma reunião da Associação Nacional das Entidades Representativas de Praças – ANASPRA, para homenagear o policial mineiro Cabo Valério, morto neste dia, no ano de 1997,  em um movimento dos Praças Policiais e Bombeiros Militares por melhores condições de trabalho.

Ainda de acordo com o deputado, no Brasil, as polícias e corpos de bombeiros militares são uma categoria de profissionais perenes e que não possuem uma data em que sejam reconhecidos nacionalmente.  “As instituições só existem porque em seu corpo estão pessoas físicas, abnegadas que doam suas vidas em prol da sociedade, sejam combatendo a criminalidade, como no caso os Policiais Militares, sejam salvando vidas através dos Corpos de Bombeiros Militares”, assinalou.

Conclusivo nas comissões, caso não seja apresentado recurso para análise no Plenário da Câmara, a proposta segue para apreciação do Senado Federal.

 

Ascom Lid./PDT