André Figueiredo: Os Correios são parte importante da história e do futuro do Brasil! Essa vitória é do povo brasileiro

André Figueiredo: Os Correios são parte importante da história e do futuro do Brasil! Essa vitória é do povo brasileiro

O líder do PDT na Câmara, deputado André Figueiredo (CE), comemorou nas redes sociais o texto aprovado, nesta quarta-feira, 17, do Projeto de Lei 6385 apresentado por ele em 2016 e que agora vai ser apreciado pelo Senado Federal.

Uma vitória que nos enche de alegria! Nesta quarta-feira, o Plenário da Câmara aprovou nosso Projeto de Lei 6.385/16, que torna os Correios o operador logístico preferencial do governo federal.

Esse Projeto de Lei é uma luta antiga, de 2016, da época em que ainda ocupávamos o cargo de Ministro das Comunicações. Hoje, 17 de maio de 2023, o texto foi votado e aprovado!

O Projeto tem o potencial de triplicar as receitas anuais da empresa e consequentemente beneficiar o povo brasileiro.

A nossa atuação em defesa e pela valorização dos Correios sempre esteve presente em nossos mandatos. Nos últimos anos, por exemplo, usamos de todas as ferramentas contra a sanha do antigo governo federal de privatização da empresa.

Além de ser uma empresa estratégica e parte importante da soberania nacional, os Correios são a maior (em número de trabalhadores) e mais antiga empresa publicado Brasil. Durante o lockdown, os Correios por estarem presentes em todo o território nacional, tornaram possível a chegada de medicamentos e outros cuidados por meio da sua rede a quem mais precisa.

Os Correios são parte importante da história e do futuro do Brasil! Essa vitória é do povo brasileiro.

O projeto segue para o Senado Federal!