Afonso Motta cobra medidas de socorro ao agronegócio brasileiro

Afonso Motta cobra medidas de socorro ao agronegócio brasileiro

O deputado Afonso Motta (PDT-RS) cobrou do Governo Federal, nesta terça-feira (30/05), no Plenário da Câmara,  políticas públicas que atendam às demandas do agronegócio brasileiro que, segundo ele,”está enfraquecido devido à atual crise econômica brasileira”.

De acordo com o deputado, é inconcebível que o Brasil, um dos maiores exportadores de produtos agrícolas, em consequência do momento político, tenha o valor dos seus produtos depreciados ao ponto de atingir a produção da soja, milho, arroz e outros insumos. “A atividade quer uma resposta. O governo tem que achar uma solução que atenue a desventura do momento atual.

Afonso Motta criticou ainda a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu a constitucionalidade da cobrança da contribuição do empregador rural pessoa física ao Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). “A decisão do STF foi um equívoco e essa alteração atinge toda a cadeia produtiva. Como os produtores do agronegócio vão sobreviver diante da eminência da cobrança do Funrural? É preciso reagir e ter uma resposta”.

Ascom Lid./PDT