A pedido de Josenildo, Comissão de Fiscalização ouve ministro do Turismo sobre oferta de voos e preço de passagens

A pedido de Josenildo, Comissão de Fiscalização ouve ministro do Turismo sobre oferta de voos e preço de passagens

Deputado Josenildo (PDT-AP)

Atendendo requerimento do deputado Josenildo (PDT-AP), a Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados ouve, no dia 3 de outubro, Celso Sabino, ministro do Turismo, sobre o preço das passagens aéreas e a oferta de voos no Brasil.

Também foram convidados representantes da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), do Ministério dos Portos e Aeroportos e da Associação das Empresas Aéreas.

O autor do requerimento cita dados da Anac dando conta que o preço médio das passagens aéreas em viagens nacionais, entre janeiro e março deste ano, foi o maior em um primeiro trimestre em mais de uma década.

“Além do aumento das tarifas, estamos enfrentando a frustração de escassez de ofertas de voos, principalmente voos diretos, e que atinge sobretudo a região Norte, uma problemática que se arrasta por anos”, destacou Josenildo na justificativa de seu requerimento.

“A combinação de tarifas mais altas e opções reduzidas de voos limita o acesso ao serviço de transporte aéreo, deixando de fora do mercado um conjunto de consumidores”, acrescentou.

A audiência está marcada para as 10 horas em local a ser definido.

Ascom lid. / PDT com informações da Agência Câmara de Notícias