O líder do PDT na Câmara dos Deputados, Mário Heringer (MG), propõe homenagear Caio Narcio Rodrigues da Silveira e apresenta o Projeto de Resolução (PRC) 68/25, para denominar a sala da Presidência da Comissão de Educação com o nome do ex-parlamentar mineiro.
Caio Narcio nasceu em 21 de agosto de 1986, em Uberlândia, MG. Era formado em Ciências Sociais e iniciou sua trajetória política como presidente do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) e idealizador e fundador do Conselho Estudantil Universitário (Ceunir), órgão no qual também exerceu a presidência em 2010.
Caio foi eleito deputado federal por pelo PSDB de Minas em 2014, com 101.040 votos. Na Câmara dos Deputados, além da Comissão de Educação, foi membro-titular da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização. Também foi membro-suplente da Comissão de Minas e Energia e da Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática.
Integrou ainda, Comissões Parlamentares de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e do Sistema Carcerário Brasileiro. Integrou o Centro de Estudos e Debates Estratégicos e atuou na Comissão Especial da PEC 395/2014 – Gratuidade do Ensino Público.
Em 2018, foi diagnosticado com Meningoencefalite, processo inflamatório agudo que afeta tanto as meninges (membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal) quanto o próprio cérebro. Em 2020 o ex-deputado testou positivo para Covid-19. Em agosto do mesmo ano, aos 33 anos, faleceu vítima de complicações provocadas pelo vírus.
“O Deputado era exemplo de caráter, honradez e dignidade. Um homem de valores verdadeiramente elevados, justo, desprendido e generoso. Qualidades, as melhores que um ser humano pode ter e exemplo necessário às novas gerações de parlamentares”, justifica Heringer.
Ascom Lid./PDT










