O pedetista baiano, deputado Leo Prates, enviou à ministra da Saúde Nísia Trindade, requerimentos de Indicação (INC) nos quais solicita recursos para criar Centros de Referência Especializados, para atender pessoas com Síndrome do Espectro Autista (TEA), em alguns municípios baianos. Veja a lista:
INC 1393/2024 – Requer a Excelentíssima Senhora Ministra da Saúde, o envio de recursos financeiros para a criação do Centro de Referência Especializado no atendimento integral à pessoa com Síndrome do Espectro Autista – TEA, no Município de ITABERABA, Estado da Bahia.
INC 1388/2024 -Requer a Excelentíssima Senhora Ministra da Saúde, o envio de recursos financeiros para a criação do Centro de Referência Especializado no atendimento integral à pessoa com Síndrome do Espectro Autista – TEA, no Município de SALVADOR, Estado da Bahia.
INC 1384/2024 – Requer a Excelentíssima Senhora Ministra da Saúde, o envio de recursos financeiros para a criação do Centro de Referência Especializado no atendimento integral à pessoa com Síndrome do Espectro Autista – TEA, no Município de IRECÊ, Estado da Bahia.
INC 1382/2024 – Requer a Excelentíssima Senhora Ministra da Saúde, o envio de recursos financeiros para a criação do Centro de Referência Especializado no atendimento integral à pessoa com Síndrome do Espectro Autista – TEA, no Município de MORRO DO CHAPEU, Estado da Bahia.
“Além de beneficiar diretamente as pessoas com TEA, os centros fortalecerão a rede de atenção à saúde mental nos municípios, promovendo a capacitação de profissionais locais e o desenvolvimento de estratégias de inclusão social para essa população”, prever Leo Prates.
Ascom Lid./PDT