Weverton Rocha é o novo líder do PDT na Câmara

Weverton Rocha é o novo líder do PDT na Câmara

Weverton-Rocha6

O deputado Weverton Rocha (PDT-MA) retomou o mandato parlamentar e assumiu a liderança da bancada federal do partido. Assim, passa a compor o colegiado de líderes, que a cada semana define as prioridades e pautas da agenda parlamentar.

O pedetista havia se licenciado do cargo por 120 dias para se dedicar à organização da legenda em São Luís e nos municípios em que a sigla apresenta condições reais de vencer nas eleições deste ano. No lugar dele, assumiu, temporariamente, a suplente Rosângela Curado, que é pré-candidata à prefeitura de Imperatriz.

O parlamentar maranhense parabenizou a atuação de Rosângela Curado na Câmara Federal. “Ela fez um brilhante trabalho na Comissão da Seguridade Social e Família, além de ter destinado emendas individuais à Imperatriz, na área da saúde, como aquisição de equipamentos, custeio de medicamentos e manutenção dos postos de saúde, entre outras ações. O PDT se orgulha, de ter em nosso quadro político, uma mulher determinada e compromissada com os interesses dos maranhenses”, destacou.

Segundo Weverton, a sua missão como novo líder pedetista é continuar trabalhando para votar importantes projetos em Brasília. “Com a orientação do nosso presidente do partido, Carlos Lupi, vamos, junto com a bancada de deputados federais do PDT, discutir e votar as políticas públicas de desenvolvimento social e garantia de direitos”, afirmou.

Perfil

Natural de Imperatriz, Maranhão, Weverton Rocha foi reeleito para seu segundo mandato na Câmara. O deputado, que tem trabalhado em defesa das causas sociais e da juventude, participou ativamente na discussão de matérias importantes, como o Código Florestal, a regulamentação da ocupação de terrenos de Marinha, o Plano Nacional de Educação e o Estatuto da Juventude. O deputado é autor do projeto de lei, convertido na Lei 12.848/13, que concede anistia a policiais e a bombeiros militares punidos por participar de movimentos reivindicatórios, e  integra as comissões especias da PEC039/11, PEC387/09 e CEXCANC.

Presidente do PDT maranhense, Weverton  foi presidente da União Municipal dos Estudantes Secundaristas e vice-presidente da UNE. No Maranhão, foi Conselheiro Estadual de Juventude, secretário extraordinário da Juventude e Secretário estadual de Esporte e Juventude.

Com assessoria

Ascom/Lid.PDT