Márcio Honaiser

Com 54.547 votos, Márcio Honaiser foi eleito pelos maranhenses para uma cadeira na Câmara dos Deputados. Natural de Carazinho (RS), Márcio é formado em engenharia civil pela Universidade Estadual do Maranhão. Ex-secretário de Agricultura do governo Flávio Dino.
Sua trajetória política começou no movimento estudantil. Foi dirigente municipal, estadual e nacional da Juventude Socialista do PDT, partido do qual faz parte há 30 anos, sempre na defesa de políticas voltadas para a juventude, a educação e os direitos dos trabalhadores.
Depois de percorrer o Maranhão ampliando a presença do PDT, Márcio retornou a Balsas, fez pós-graduação em Agronegócio. Em 2006, motivado pela demanda da juventude de Balsas por qualificação, implantou a Unibalsas – Faculdade de Balsas, referência em Ensino Superior no Sul do Maranhão com milhares de graduados.
Como secretário de Agricultura, revolucionou as políticas públicas para o setor com programas, como o Mais Produção, Agropolos, Mais Sementes e outros, dinamizando o setor que levou o Maranhão a ser o estado com maior crescimento de PIB no país em 2017