O deputado pedetista Subtenente Gonzaga (MG) destacou algumas das principais propostas em que atuou com a finalidade de combater a impunidade no Brasil e valorizar os integrantes dos órgãos de segurança pública.
Reforma da Previdência
Autor da emenda que garantiu no texto aprovado da PEC 287/16, o direito dos militares estaduais ao Regime Próprio de Previdência e com gestão própria. A proposta está pronta para análise em Plenário
Segurança Pública
Inovou o debate da segurança pública no Brasil com a PEC 431/14, de sua autoria, que trata da Polícia de Ciclo Completo.
Debate em comissões
Nas várias frentes e comissões em que atuou manteve coerência. Rechaçou a desmilitarização das Polícias e Corpos de Bombeiros e defendeu a alteração da legislação penal, processual penal e do Estatuto da Criança e do Adolescente.
Defesa dos direitos do funcionalismo público
No Estado de Minas, lutou para que o governo efetuasse o pagamento integral, no quinto dia útil, do funcionalismo público, em especial, dos policiais e bombeiros militares – considerando que os salários desses profissionais estão parcelados há dois anos e meio.
Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado