“Sou catalisador de soluções”, diz Mário Heringer em encontro com universitários

“Sou catalisador de soluções”, diz Mário Heringer em encontro com universitários

Estudantes universitários de todo país participam, nesta semana (de segunda a sexta-feira), do Estágio-Visita de Curta Duração promovido pela Segunda Secretaria da Câmara e o Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento (CEFOR) da Casa.

A iniciativa incentiva a participação democrática de universitários no Legislativo Brasileiro para o dia a dia da Câmara dos Deputados, com acesso direto às informações sobre o funcionamento do Parlamento e o trabalho de seus representantes eleitos. A edição de agosto é marcada pelo protagonismo feminino. De 70 participantes (limite máximo de vagas), 43 são mulheres.

Questionado sobre as atividades na Câmara, o Segundo-Secretário, deputado Mário Heringer (PDT-MG), elencou como maior desafio a articulação aliada à ponderação. “Eu faço política porque eu gosto, mas eu gosto muito é da articulação, gosto de organizar, de conversar. Eu sou um catalisador de soluções. É o que eu gosto de fazer”, contou a alunos participantes do Estágio Visita, que acontece nessa semana.

O parlamentar destacou ser muito fácil fazer um discurso e ir embora. “Gosto de dificuldade”, ressaltou, emendando ser desafiador e gratificante participar de um debate que envolve um país de dimensões continentais, em busca de consenso e a favor do bem comum.

“São mundos diferentes, pontos de vistas diferentes e interesses diferentes. Quando você diz, acontece muito aqui, vamos fazer uma isenção tributária na Zona Franca de Manaus. Aí o pessoal do Sul diz: por quê para eles e não para nós?”, exemplificou.

Outro tema abordado, além da atividade parlamentar, foi o Meio Ambiente, especialmente em destaque por causa da visibilidade mundial das queimadas na Amazônia. Mário Heringer ressaltou ser o debate do tema de fundamental importância ontem hoje e sempre.

“Não só porque tenho vários projetos na área de Meio Ambiente, mas precisamos falar sobre Meio Ambiente. Estamos destruindo a nossa aeronave. Estamos vendo vários debates sobre o tema. Precisamos cuidar desse país da maneira correta”, defendeu o segundo-secretário.

participaram do evento os também pedetistas Subtenente Gonzaga (MG), Eduardo Bismarck (CE) e outros parlamentares.

Ascom Lid./PDT com assessoria do deputado