Sérgio Vidigal propõe semana de conscientização sobre o uso de dispositivo eletrônico por crianças

Sérgio Vidigal propõe semana de conscientização sobre o uso de dispositivo eletrônico por crianças

A primeira semana do mês de novembro poderá ser de “Conscientização e Prevenção dos Males causados pelo uso precoce e de longa duração de Dispositivos Eletrônicos por Bebês e Crianças”. A medida está prevista no Projeto de Lei 5372/19 do pedetista Sérgio Vidigal (ES).

Durante a semana, as redes de ensino público, privado e de saúde, bem como os canais de comunicação vão trabalhar com materiais informativos para conscientizar os pais e responsáveis sobre o uso de tablets, computadores, telefones celulares e novas tecnologias por menores de dois anos de idade.

Sérgio Vidigal cita o alerta da Sociedade Brasileira de Pediatria – SBP sobre o uso dos componentes eletrônicos entre crianças com idade inferior a dois anos, principalmente no horário das refeições ou de uma a duas horas antes de dormir. “O uso precoce de longa duração de dispositivos eletrônicos pode comprometer a saúde da criança, gerando dificuldades da socialização, ansiedade, violência, sedentarismo, problemas visuais e posturais, lesões de esforço repetitivo (LER) e outros transtornos”.

O projeto ainda vai ser distribuído às comissões temáticas da Casa.

Ascom Lid./PDT