Requerido por Idilvan Alencar, São Paulo sediará seminário sobre EaD na área de saúde

Requerido por Idilvan Alencar, São Paulo sediará seminário sobre EaD na área de saúde

Seminário no estado de São Paulo vai debater graduação a distância (EAD), especialmente na área de saúde. O requerimento (133/23) é do deputado pedetista Idilvan Alencar (CE), aprovado na quarta-feira (14), na Comissão de Educação da Câmara. A data do evento ainda será divulgada pela secretaria do colegiado.

Idilvan assinala que é crescente a preocupação dos conselhos profissionais com a alta oferta de vagas em cursos de graduação ministrados 100% na modalidade EaD, em especial em carreiras da área da saúde, em todo o país.

“Não podemos permitir que os futuros profissionais da área de saúde tenham sua formação a distância sem a garantia das práticas presenciais e sem o devido acompanhamento da qualidade”.

O deputado requereu que sejam convidados, a princípio, o Dr. Raphael Martins Ferris – Presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região – CREFITO-3; um representante do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo; e, representante do Conselho Regional de Nutrição de São Paulo.

Ascom Lid./PDT