Proposta de Bismarck permite ao paciente da Covid-19 se recuperar em quarto de hotel

Proposta de Bismarck permite ao paciente da Covid-19 se recuperar em quarto de hotel

A Câmara analisa proposta (PL 1009/2021), do deputado Eduardo Bismarck (PDT-CE), para permitir que pacientes acometidos pela Covid-19 possam se recuperar, ainda em isolamento, em quartos das redes hoteleiras. Para tanto, as acomodações ficam sob a responsabilidade dos gestores locais.

Bismarck explica que, com o surgimento de novas cepas de Covid-19 no Brasil, o tempo de recuperação dos internados no Ceará teve considerado aumento, segundo relatório da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará. “Assim, muitas pessoas, mesmo em alta da UTI, necessitam de isolamento”. Assim a proposta, se aprovada, vai liberar mais leitos nos hospitais.

“Ademais, ao acomodar esses pacientes nos estabelecimentos hoteleiros, além de elevar o número de leitos disponíveis àqueles que estão em piores condições e precisam de equipamentos hospitalares específicos, estaremos elevando a ocupação dos quartos de hotéis, representando grande ajuda ao setor hoteleiro, que foi um dos maiores prejudicados pelos efeitos econômicos decorrentes da pandemia”, justifica Bismarck.

Ascom Lid./PDT