Proposta de André Figueiredo dá nome do Dr. Paulo Marcelo ao novo hospital universitário do Ceará

Proposta de André Figueiredo dá nome do Dr. Paulo Marcelo ao novo hospital universitário do Ceará

O novo hospital universitário da Universidade Federal do Ceará poderá receber o nome do professor e médico cearense Dr. Paulo Marcelo Martins Rodrigues”. É o que prevê o Projeto de Lei 2293/24, do deputado pedetista André Figueiredo (CE).

O Hospital de Alta Complexidade do Porangabuçu, inaugurado recentemente, oferece um centro de tratamento de doenças raras e complexas, um centro de reabilitação, um centro de transplante de alto porte tecnológico, além de um centro de simulação de tecnologias médicas.

Nascido em 29 de dezembro de 1933, em família cearense de bacharéis do direito, Dr. Paulo Marcelo, graduou-se em 1960 em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Retornou a Fortaleza em 1961 para integrar a orientação do regime de internato da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Ceará (FMUFC).

Para André Figueiredo, dar o nome do Dr. Paulo Marcelo para a nova unidade do Complexo Hospitalar da Universidade Federal do Ceará (UFC) é “um reconhecimento de suas contribuições significativas para a medicina e educação médica no estado do Ceará e do Brasil”, ressaltou.

Tramitação: A matéria vai ser encaminhada para análise das comissões

Ascom Lid./PDT